Corrija as imperfeições

A maquiagem é um dos aliados mais poderosos das mulheres, já que ilumina a beleza e, cá entre nós, pode rejuvenescer uns bons anos com apenas alguns produtos. Esse efeito benéfico, no entanto, só é possível se a pele estiver bem preparada e livre de imperfeições com uma ajudinha dos corretivos. Com todas opções disponíveis no mercado, qual escolher?

De acordo com o maquiador, identificar a tonalidade e a necessidade de cobertura é essencial para saber qual corretivo usar. Pele bem feita é tudo, reforça. Para uma cobertura perfeita, é necessário prestar atenção à pigmentação da própria pele, explica. Se você tem a pele com tom muito frio, use produtos puxados para o amarelo. Pessoas com o tom quente devem usar o bege, completa.

A sugestão para determinar o tom certo, segundo o profissional, é olhar os vasinhos sanguíneos aparentes: se você tem mais veias azuis, sua pele é fria, e se o número de verdes for maior ela é quente.

Cores e mais cores
Quanto aos corretivos coloridos. Eu acredito que o produto pode gerar muitas dúvidas, principalmente para quem faz um uso caseiro. Os corretivos coloridos devem ser usados em casos extremos, em que o problema é muito acentuado e não pode ser disfarçado de outra forma, os corretivos comuns são o suficiente para melhorar o visual sem deixar pesado.

Faça a escolha certa
Marcelo fala que os corretivos cremosos tem uma cobertura maior do que os líquidos. Apesar disso, devem ser usados com cuidado em rostos com muitas linhas de expressão. Peles com muitos vincos devem usar corretivos com uma boa cobertura, mas que não se acumulem nessas linhas, aconselho o uso dos líquidos para esses casos específicos.

Veja como escolher o produto para cada tipo de pele ou problema:

Olheiras: se você não tem rugas muito aparentes, mas possui olheira acentuada, pode usar os cremosos à vontade
Pele seca: escolha apresentações em creme
Pele oleosa: vale mais optar pelos corretivos em bastão, que são secos e firmes

Bye: Flávia Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário